Por que telefones celulares não devem ser proibidos nas escolas

celulares na escola

Não há como negar que os telefones celulares se tornaram uma parte muito importante da vida cotidiana das pessoas. Pessoas em vários locais de trabalho em todo o mundo usam telefones celulares para realizar uma variedade de tarefas, como armazenamento de dados, edição de arquivos e busca de informações.

A característica mais importante ou a melhor coisa sobre os telefones celulares é que eles nos permitem manter contato com nossos entes queridos. Aplicativos como Skype, Facebook, Instagram, Whatsapp e muito mais tornam muito fácil para as pessoas manterem contato com familiares e amigos, não importa onde estejam no mundo.

Quase todas as famílias em todo o mundo têm um telefone celular e a maioria dos estudantes universitários também tem um. O uso de telefones celulares na educação tem sido amplamente debatido há muitos anos, com tantos relatórios a favor e contra a ideia de bani-los nas escolas. Este artigo examinará as razões pelas quais os telefones celulares não devem ser proibidos em escolas e faculdades.

Por que os telefones celulares não devem ser proibidos nas escolas?

Os telefones celulares permitem que os alunos obtenham ajuda externa se precisarem.

A vida de um estudante universitário envolve assistir às aulas, passar parte de seu tempo livre com amigos e fazer suas tarefas. As tarefas são obrigatórias e devem ser concluídas a todo custo se o aluno quiser progredir nos estudos.

Às vezes, os alunos recebem tarefas com as quais não se sentem confortáveis ​​ou não têm ideia de como resolvê-las e podem precisar de ajuda externa para concluí-las. Os telefones celulares desempenham um papel importante quando um determinado aluno está lutando com um tópico que lhes foi dado na escola.

Os alunos podem usá-los para entrar em contato com redatores de redações acadêmicas, acessando a Internet em qualquer lugar para fazer suas tarefas, especialmente se forem alunos com necessidades especiais. A vida na faculdade pode ser agitada às vezes e os telefones celulares podem aliviar o fardo dos alunos, permitindo que eles entreguem suas tarefas a um redator. 

Os telefones celulares não são coisas inúteis

A forma como vemos os telefones celulares mudou nos últimos 20 anos. Já se foi o tempo em que era visto como um dispositivo que nos permitia comunicar-nos com nosso ente querido. É um dispositivo que pode fazer mais do que apenas nos ajudar a comunicar e não deve ser visto como um brinquedo ou joguete por tutores da velha escola. Esses dispositivos trazem muito para a mesa quando se trata da educação de um aluno, pois podem gravar palestras, ler e baixar livros, usar mapas, ouvir aulas e muito mais.

Os avanços na tecnologia significam que os alunos têm acesso a muitos aplicativos para ajudá-los em seus estudos. A ideia de banir os telefones celulares nas escolas não deve ser cogitada por nenhuma instituição educacional. 

Os telefones celulares são acessíveis

A situação econômica dos alunos difere de pessoa para pessoa, especialmente se eles vierem de países diferentes. Enquanto outros podem vir de famílias ricas, outros vêm de famílias pobres que não podem comprar laptops ou computadores de boa qualidade.

Os telefones celulares, por outro lado, são muito acessíveis e são um excelente substituto para os computadores. Mesmo que eles tenham seu quinhão de limitações, como uma tela pequena, um teclado pequeno e uma pequena capacidade de memória, eles compensam por serem portáteis, baratos e fáceis de usar. 

Os alunos ainda encontrarão maneiras de usá-los de qualquer maneira

Impedir que os alunos usem seus telefones celulares nas aulas não significa que eles não serão mais usados. Na verdade, isso tornará os alunos rebeldes e eles encontrarão maneiras furtivas de usá-los sem serem pegos pelos professores.

Em vez de seu tutor se concentrar em ensiná-los, eles passarão a maior parte do tempo em alerta máximo para ver quem os está usando sem permissão. Isso pode trazer estresse desnecessário para os tutores e a solução é simples.

É muito melhor que o telefone celular fique visível onde os tutores possam vê-los do que os alunos usando-os embaixo da mesa, por exemplo. 

Os telefones celulares ajudam os alunos a se prepararem para o mundo real lá fora

A principal razão pela qual os pais enviam seus alunos às escolas é prepará-los para o futuro. O mundo é muito competitivo e é preciso estar muito preparado para ter sucesso. As faculdades e universidades precisam ensinar seus alunos como usar os telefones celulares de forma eficaz para se aprimorarem, porque eles são uma parte importante da vida agora.

Os telefones celulares permitem que os alunos se conectem

A comunicação é muito importante na vida de um aluno e se ele for impedido de fazer isso, pode trazer grandes problemas de saúde mental . Quando um aluno está sofrendo mentalmente, isso pode afetar seu desempenho na faculdade. Os telefones celulares permitem que os alunos não apenas se socializem, mas também se mantenham atualizados com o que está acontecendo no mundo do entretenimento. 

Conclusão: uso do telefone celular com as restrições necessárias

Embora o uso do telefone celular tenha seus usos, seu uso tem todos os ingredientes para ser mal utilizado e trazer consequências prejudiciais. Portanto, os estrategistas da educação devem criar políticas eficazes de modo que os telefones celulares sejam permitidos nas escolas com tais restrições, a fim de evitar distrações, uso indevido e outros comportamentos indesejados.

Escanear o código